seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 15 de novembro de 2018 | relogio 20:54

NUSI realiza curso de Libras para a comunidade acadêmica

O Núcleo de Sociedade Inclusiva (NUSI), da Unimontes, realiza neste semestre um curso de Libras. São 25 vagas disponíveis e as aulas gratuitas começam nesta terça-feira (10 de julho). Podem participar servidores técnico-administrativos, assessores e professores da instituição, com cadastro de reserva para estudantes.

As aulas serão de 16h30 às 19 horas, às terças e quintas-feiras. Paralelamente, o NUSI disponibilizará o atendimento a professores sobre as funções do intérprete de Libras, estratégias didáticas e sobre a relação dos acadêmicos surdos com a escrita do português.

O Núcleo funciona de segunda à sexta-feira, de 10 às 12 horas ou de 16 às 18 horas, com atendimento também aos surdos matriculados na instituição para apoio em escrita e leitura acadêmica.

A coordenação do curso é da professora doutora Maria Clara Maciel, do Departamento de Comunicação e Letras da Unimontes. Segundo a coordenadora do Nusi, professora Silvana Diamantino França, a Universidade com 138 alunos matriculados com algum tipo de deficiência.

Implantado em 2005, o NUSI é vinculado à Pró-Reitoria de Ensino.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito