seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 13 de dezembro de 2018 | relogio 19:17

Cultura da prevenção é destaque na abertura do “Outubro Rosa”, no campus-sede

A prevenção precisa fazer parte da cultura das pessoas, independente do sexo, idade e classe social. A mensagem foi uníssona durante o lançamento da campanha do Outubro Rosa no âmbito da Unimontes, na manhã desta quinta-feira (11/10), no hall da Biblioteca Central Professor Antônio Jorge, no campus-sede.

No local, foi montada uma exposição estilizada a partir de objetos recicláveis com foco na conscientização de homens e mulheres no diagnóstico precoce, prevenção e tratamento do câncer de mama. O reitor, professor João dos Reis Canela, e o vice-reitor Antonio Alvimar Souza, participaram do ato junto a professores dos diversos centros de ensino, servidores e acadêmicos.

Veja

Durante o evento, a comunidade acadêmica participou de uma explicação sobre o simbolismo dos objetos elaborados, apresentação musical, sorteio de brindes e uma mostra de livros específicos sobre a saúde da mulher. Os homens também fazem parte dos alvos da campanha, já que 1% dos casos registrados segundo a OMS acomete o sexo masculino.

A equipe de direção e de servidores da Biblioteca Universitária organizou a mostra a partir de oficinas de materiais recicláveis, com a produção de peças com a utilização de tecidos, papéis, plástico, roupas, manequins, sombrinhas e bambolês, dentre outros objetos. Uma iluminação especial dá destaque aos painéis instalados no hall da Biblioteca.

Ainda neste mês, a Unimontes participa de uma ação estratégica na campanha como parceira da 6ª Corrida e Caminhada Outubro Rosa, promoção da Associação Presente – Padre Tiãozinho – de apoio aos pacientes com câncer. Será no próximo dia 21, em Montes Claros, com a participação prevista de 800 atletas.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito