seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 22 de junho de 2018 | relogio 22:12

Pluft, clássico de Maria de Clara Machado, é tema na volta do projeto “Quarta em/n Cena”

 

Sincronia destaque

Com o reinício das aulas na próxima segunda-feira (15/1), após o recesso letivo de 23 dias, o curso de Teatro da Unimontes retoma as atividades do projeto "Quarta em/n Cena". No dia 17, o bate-papo de professores e acadêmicos das artes cênicas será com o grupo Grupo Teatral Sincronia, com destaque para a produção de espetáculos infantis.

Será a partir das 18 horas, na Sala 40-B, do prédio 2, no campus-sede. A entrada é gratuita.

O “Quarta em/n Cena” é uma iniciativa dos integrantes do projeto do Teatro Universitário da Unimontes, sob organização da professora Solange Sarmento. O objetivo é dar mais visibilidade às atividades ligadas às artes cênicas, assim como fomentar a integração com profissionais do segmento como diretores, cenógrafos, produtores culturais e atores da própria cidade e de outros centros de Minas e do País.

O Grupo Teatral Sincronia é formado por egressos e acadêmicos da Unimontes, com experiências em diversos espetáculos em Montes Claros e em cidades do Norte de Minas, além de mostras e festivais culturais.

Na visita ao campus-sede, além do bate-papo com alunos e professores, a companhia apresentará fragmentos do espetáculo “Pluft, o Fantasminha”, inspirado na obra da escritora e dramaturga mineira Maria Clara Machado (in memoriam).

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito