seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 23 de junho de 2018 | relogio 03:11

Campus de Januária comemora 10 anos do projeto “Ande de Bem com a Vida”

 

Ande Bem Vida

O campus da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) em Januária, Norte de Minas, foi movimentado na última sexta-feira (9/3) com a comemoração pelos 10 anos do Projeto de Extensão “Ande de Bem com a Vida”, desenvolvido pela coordenação local do curso de Educação Física. Dentre as atividades, palestra, testes preventivos de saúde e caminhada pelas ruas da cidade.

A programação marcou também o início das comemorações pelos 15 anos do curso de Educação Física implantado pela Unimontes naquele município. Desde o inicio das atividades da graduação, em 2003, a Universidade já graduou cerca de 400 profissionais. Segundo dados da professora Ros'elles Magalhães Felício, que coordena a unidade da Unimontes em Januária, 94% desses educadores físicos ingressaram no mercado de trabalho. Atualmente, são 135 alunos matriculados.

O projeto “Ande de Bem com a Vida” tem como objetivo estimular a melhoria da qualidade de vida da população de Januária, a partir do incentivo às atividades físicas. Atualmente, a iniciativa conta com cerca de 250 beneficiados.

São oferecidas gratuitamente atividades de musculação no Laboratório do Exercício e aulas de dança no auditório do Campus de Januária, além de caminhada orientada, alongamento e exercícios localizados.

Na comemoração dos 10 anos do projeto, os participantes fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade, numa espécie de divulgação dos benefícios da atividade física, acompanhados por militares do Corpo de Bombeiros local. Antes da caminhada, numa campanha coordenada pelos acadêmicos da Unimontes e pelos participantes do projeto, foram doados alimentos e fraldas geriátricas para o abrigo de idosas da cidade.

Ainda na programação comemorativa, na sexta-feira à noite, a nutricionista Adriana Calixto ministrou a palestra sobre os bons hábitos alimentares no auditório do Campus. Houve apresentação de companhias de danças locais, com destaque para apresentação do Grupo Parafolclórico Saruê, da Unimontes.

Os moradores também foram atendidos com testes de pressão e de glicemia. O atendimento foi oferecido gratuitamente por uma equipe de enfermeiros de Januária.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito