seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 21 de abril de 2018 | relogio 06:17

Governo e Reitoria definem pagamento dos professores em greve

area_campus.jpg

Reafirmando o compromisso estabelecido na última reunião de negociação, realizada nessa terça-feira (10/4), em Belo Horizonte, conforme exposto em comunicado publicado pela Reitoria da Unimontes na mesma data, já está em acordo com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) o pagamento dos professores em greve em folha extra, prevista ainda para abril – em parcela única e na integralidade.

A Gestão Superior da Unimontes está atuando, dentro do que está ao seu alcance e, em sintonia com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF) para que o pagamento dos vencimentos dos professores em paralisação seja efetuado ainda neste mês.

"O compromisso de reposição das aulas dos dias parados e do cumprimento do calendário escolar ficaram assumidos na negociação em curso do Governo do Estado e Unimontes com o movimento grevista", conforme termo de compromisso assinado pelo assessor chefe de Relações Sindicais da Seplag, Carlos Calazans, em documento oficial encaminhado à Reitoria, nesta quarta-feira.

O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, afirma que desde o inicio das negociações segue sinalizações do Governo do Estado quanto aos procedimentos adotados. “A nossa expectativa é de que haja solução imediata e a Universidade volte plenamente as suas atividades sem prejudicar ainda mais nossos acadêmicos e a comunidade atendida com os nossos diversos serviços”, disse o reitor.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito