seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quarta-Feira, 19 de dezembro de 2018 | relogio 00:30

Em último ato como reitor, professor João Canela empossa mais 16 aprovados em concurso de médico do HUCF

 

Ultimo ato reitorJoaoReisCanela

Foram empossados mais 16 aprovados em concurso público para o cargo de Médico Universitário do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Universidade Estadual de Montes Claros. A solenidade de posse foi realizada na tarde dessa terça-feira (4/12), em último ato do professor João dos Reis Canela como reitor da Unimontes, com o encerramento de sua segunda gestão (2014/2018).

O evento foi realizado no Auditório “Sabedoria e Humildade Professor Robson Vieira Porto”, do HUCF, com as presenças do vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza, do superintendente do HUCF, José Otávio Braga Lima, e os diretores do Hospital.

Ao receber e parabenizar os médicos concursados, o professor João Canela relembrou os esforços e os avanços da universidade na condução dos trabalhos para a realização do concurso e a nomeação dos aprovados. O certame foi realizado em 2016 – para o preenchimento de 100 vagas.

“O Hospital Universitário alcançou passos significativos para a consolidação do corpo clínico. Encerro a gestão com um sentimento de gratidão, pois considero essa posse como um dos mais importantes atos estruturantes da Universidade. Os desafios futuros do HUCF são inomináveis, mas todos superáveis”, enfatizou.

Posse 412 HUCFO vice-reitor e presidente da Comissão de Ética da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, em sua mensagem de boas vindas aos novos profissionais, destacou a relevância do papel do servidor público para as instituições, como exemplo de doação e de serviço para a comunidade.

“Hoje, venho acolhê-los, pois os servidores públicos precisam ser bem recebidos; serem bons profissionais, com postura, respeito, e, sobretudo, estabelecer relações de solidariedade. No dia a dia do serviço público é preciso colocar-se sempre no lugar do outro, que, segundo a ética cristã, é a grande regra que devemos seguir”, afirmou o vice-reitor.

O superintendente do HUCF, Otávio Braga, lembrou que há oito anos, no início da gestão, havia cinco vínculos de médicos na instituição. Hoje, completamos 86 médicos concursados. “Quero registrar o avanço do setor de recursos humanos nessa gestão e desejar boas vindas, além de convocá-los para que vocês sejam nossos parceiros, a fim de formar um corpo clínico para consolidar o HUCF como hospital de referência em todas as áreas, com atendimento de eficiência e qualidade”, disse o superintendente.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito