seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Domingo, 21 de abril de 2019 | relogio 21:12

Semana Indígena na Unimontes receberá lideranças do povo Xakriabá, na quarta

 

Seminario indigena

A Universidade Estadual de Montes Claros promoverá a Semamana Indígena/2019. Será nesta quarta-feira (17/4), às 19 horas, no auditório do prédio 2, do campus-sede, com a proposta de ampliar o diálogo da comunidade acadêmica com as representações de um dos principais povos do Estado.

Entre os convidados está o cacique Domingos Oliveira, a principal liderança da população dos índios Xakriabás. O evento é alusivo às comemorações pelo Dia Nacional do Índio (19 de abril). Também participam os líderes Hilário Xakriabá e Sandra Xakriabá.

A realização é do Núcleo de Estudos Interdisciplinares com Povos Indígenas (NEIPI-ABA), que é composto por professores e pesquisadores dos cursos de Filosofia, Ciências da Religião, Geografia e de Ciências Sociais. O curso de Ciências da Religião é co-realizador do evento.

O coordenador da Semana Indígena, professor Heiberle Horácio, explica que o evento é aberto aos professores, acadêmicos, servidores e pessoas da comunidade em geral. Segundo ele, o povo Xakriabá possui 34 aldeias no Norte de Minas. Mais informações pelo e-mail: conhecimentoindigena@outlook.com e pelo telefone (38) 3229-8237.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito