seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 20 de maio de 2019 | relogio 09:33

Modalidade: Licenciatura

Vagas anuais:

• 1º semestre:
  • 2º semestre:
  • Duração:

Contato coordenação:

• Telefone: (038) 3229-8241
  • Unidade Acadêmica

Centro de Educação à Distância - CEAD

Artes Visuais

O curso de Artes da Unimontes possui 3 habilitações, Teatro, Música, Visual, que contemplam distintas manisfestações da arte. Arte do Latim Ars, significa técnica e/ou habilidade, geralmente é entendida como a atividade humana ligada a manifestações, feita por artistas a partir de percepção, emoções e ideias, com o objetivo de estimular essas instâncias de consciência em um ou mais espectadores, dando um significado único e diferente para cada aspecto em si elaborado. O profissional de Artes de acordo com sua habilitação poderá exercer atividades em qualquer manifestação cultural humana, coesão social, reafirmação valores, ou os criticando, de acordo com a civilização. Assim, a arte é utilizada como instrumento de moralização, doutrinação política e ideológica, assim como ferramenta na educação em vários campos do conhecimento, desde o ensino básico até o treinamento de funcionários em empresas.