seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 19 de setembro de 2017 | relogio 15:39

Modalidade: Bacharelado

Vagas anuais: 70 vagas

• 1º semestre: 35 vagas ( 25 Tradicional + 10 PAES)
  • 2º semestre: 35 vagas ( 25 Tradicional + 10 PAES)
  • Duração: 8 semestres

Contato coordenação:

• Telefone: (038) 3229 - 8015
  • Unidade Acadêmica

Centro de Ciências Sociais e Aplicadas - CCSA

Ciências Contábeis

As Ciências Contábeis envolvem um conjunto de conhecimentos relacionados à geração de informações econômico- financeiras voltadas para a administração das diversas entidades. O profissional desta área é responsável pelo acompanhamento dos dados necessários ao controle do patrimônio, fluxos de produção e renda das instituições, elementos básicos para subsídio à tomada de decisão com maior margem de segurança. Algumas funções são privilégio dos bacharéis de Ciências Contábeis. É o caso das auditorias, click que consistem em minuciosos exames da escrituração contábil e das perícias, em que o profissional verifica a veracidade dos fatos registrados na contabilidade.

Estrutura Curricular (PDF / Tamanho 15,5 KB)