seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 22 de setembro de 2017 | relogio 15:53

Modalidade: Bacharelado

Vagas anuais:  112 vagas

• 1º semestre: 56 vagas (40 Tradicional + 16 PAES)
  • 2º semestre: 56 vagas (40 Tradicional + 16 PAES)
  • Duração: 10 semestres

Contato coordenação:

• Telefone: (038) 3229-8261
  • Unidade Acadêmica

Centro de Ciências Sociais e Aplicadas - CCSA

Direito

O Direito é a ciência das normas que disciplinam as relações dos indivíduos em sociedade. Para ser um bom advogado, são importantes a capacidade de refletir e transmitir idéias, e de realizar operações mentais, analizando objetivos e planos. É necessário também ter habilidade de fazer bom uso da língua, demonstrando riqueza de vocabulário, conhecimento das normas gramaticais e domínio dos recursos lingüísticos expressivos e persuasivos. O profissional desta área deve ainda ser sociável, desembaraçado, sensível e ser dotado de iniciativa e certa agressividade.

Estrutura Curricular (PDF / Tamanho 28,6 KB)

Informes da Coordenação do Curso

Introdução Atividades Complementares (PDF / Tamanho: 6KB)
Regulamento das Atividades Completamentares (PDF / Tamanho: 24,2KB)