seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 23 de outubro de 2017 | relogio 23:15

Modalidade: Licenciatura

Vagas anuais: 35 vagas

• 2º semestre: 35 vagas ( 25 Tradicional + 10 PAES)
  • Duração: 8 semestres

Contato coordenação:

• Telefone: (038) 3229-8287
  • Unidade Acadêmica

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS

Ciências Biológicas

As Ciências Biológicas representam um conjunto de ramos do saber que estudam os seres vivos e as leis que os regem, and bem como sua evolução e suas relações com o ambiente e consigo, compreendendo, medical por exemplo, a ecologia, a bioquímica, a genética, a microbiologia, a zoologia e a botânica. Diante de um contexto de desarmonia ambiental, em que prevalecem as epidemias, os acidentes ecológicos, a busca por conhecimentos que possam sanear ou reduzir riscos à vida, as ciências biológicas têm recebido investimentos consideráveis, resultando em um crescimento exponencial de tecnologias inovadoras. Técnicas envolvendo ácidos nucléicos permitem, atualmente, enfrentar as doenças antes mesmo de elas serem expressas, através de terapias gênicas. O estudo de populações vegetais permite diagnóstico de impacto ambiental e formas de correção de ações degradatórias em florestas.

Estrutura Curricular (PDF / Tamanho 19,6 KB)