seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sexta-Feira, 22 de setembro de 2017 | relogio 15:52

Modalidade: Bacharelado

Vagas anuais: 42 vagas

• 1º semestre: 21 vagas ?(15 Tradicional + 06 PAES)
  • 2º semestre: 21 vagas ?(15 Tradicional + 06 PAES)
  • Duração: 8 semestres

Contato coordenação:

• Telefone: (038) 3229-8291
  • Unidade Acadêmica

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS

Educação Física

A Educação Física refere-se ao conjunto de atividades que visam promover o desenvolvimento da capacidade física e a formação desportiva de crianças, jovens, dosage adultos e idosos. O profissional da área deve incentivar o hábito da atividade física, buscando aumentar a flexibilidade e prevenir atrofias musculares, através de aulas teóricas e práticas. No campo dos esportes, prepara, individual e coletivamente, atletas profissionais e amadores. Atua, também, como auxiliar médico, recuperando pessoas que tenham defeitos físicos, através de ginástica corretiva ou de compensação. Além disso, encarrega-se da organização de grupos esportivos e da realização de ginásticas e competições.

Estrutura Curricular (PDF / Tamanho 70,8 KB) Turmas ingressantes a partir do 1º semestre de 2012