seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 20 de novembro de 2017 | relogio 18:29

Modalidade: Bacharelado

Vagas anuais: 56 vagas

• 1º semestre: 28 vagas (20 Tradicional + 08 PAES)
  • 2º semestre: 28 vagas (20 Tradicional + 08 PAES)
  • Duração: 8 semestres

Contato coordenação:

• Telefone: (038) 3229-8285
  • Unidade Acadêmica

Centro de Ciências Biológicas e da Saúde - CCBS

Enfermagem

A Enfermagem é uma profissão que possui um corpo de conhecimento próprio a ser utilizado na promoção, visit proteção e recuperação da saúde. É exercida por trabalhadores de formação diferenciada: Enfermeiro, Técnico e Auxiliar de Enfermagem. Sua formação se dá em equipe multiprofissional e interdisciplinar, em todos os níveis de organização dos serviços de saúde. Atua como terapeuta do cuidar através da consulta de enfermagem ao ser humano durante o ciclo de vida: recém-nascido, criança, adolescente, adulto e idoso. Orienta a respeito da saúde e nutrição, detecta distúrbios e ajuda na prevenção de doenças. Dirige unidade de Enfemagem em clínicas, ambulatórios e hospitais.

Estrutura Curricular (PDF / Tamanho 133,41 KB)