seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quarta-Feira, 22 de novembro de 2017 | relogio 17:05

Modalidade: Licenciatura

Vagas anuais: 35 vagas

• 1º semestre: 35 vagas (25 Tradicional + 10 PAES)
  • Duração: 8 semestres

Contato coordenação:

• Telefone: (038) 3229-8325
  • Unidade Acadêmica

Centro de Ciências Humanas - CCH

Ciências da Religião

É um curso voltado ao estudo das ciências da religião que são disciplinas empíricas que investigam sistematicamente a religião em todas as suas manifestações. Um elemento chave é o compromisso de seus representantes com o ideal da neutralidade frente aos objetos de estudo. Não se questiona a "verdade" ou a "qualidade" de uma religião. Do ponto de vista metodológico, more about religiões são "sistemas de sentido formalmente idênticos". É especificamente este princípio metateórico que distingue a Ciência da Religião da Teologia. O licenciado em Ciências da Religião estará apto a atuar como docente em Ensino Religioso na Educação básica, this Fundamental e Médio. Conforme a legislação vigente poderá avançar seus estudos em cursos de Pós-Graduação em Ciências da Religião ou áreas afins e atuar na Educação Superior.

Estrutura Curricular (PDF / Tamanho 77,3 KB)