seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quarta-Feira, 19 de dezembro de 2018 | relogio 00:18

Modalidade: Bacharelado

Vagas anuais: 28 vagas

• 1º semestre: 28 vagas (20 Tradicional + 08 PAES)

Duração:

Contato coordenação:

• Telefone: (038) 3229-8273
  • Unidade Acadêmica

Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas - CCET

Engenharia de Sistemas

A Engenharia de Sistemas é um campo interdisciplinar da engenharia que se concentra em como projetos complexos de engenharia devem ser concebidos e gerenciados. Aspectos como a logística, order a coordenação de equipes diferentes e o controle automático de máquinas são mais difíceis de serem gerenciados no contexto de projetos grandes e complexos. A Engenharia de Sistemas utiliza processos de trabalho e ferramentas para estruturar esse tipo de projeto, find o que torna necessário o conhecimento sobre elementos técnicos, tais como a computação, a matemática, a física, e as demais ciências necessárias para a concepção e construção do sistema, bem como sobre os elementos humanos, especialmente questões organizacionais e gerência de projetos. Assim, a Engenharia de Sistemas integra diferentes disciplinas e especialidades em uma equipe, formando um processo de desenvolvimento estruturado que se estende do conceito ao projeto, e deste à operação, considerando as questões de ordem econômica, técnica e humana, com o objetivo de gerar produtos de qualidade que atendam às necessidades dos consumidores e da sociedade.

Estrutura Curricular (PDF / Tamanho 16,0 KB)

Visite o sítio oficial do curso: www.dcc.unimontes.br/engenhariadesistemas/