logo_unimontes
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quarta-Feira, 29 de junho de 2016 | relogio 02:23

Vagas anuais:

• 1º semestre:
  • 2º semestre:
  • Duração:

Contato coordenação:

• Telefone: 3229-8153
  • Unidade Acadêmica

Centro de Ciâncias Humanas - CCH

Mestrado em História

Este curso se concentração em “História Social” onde serão contempladas a pluralidade geográfica e cronológica de objetos e a possibilidades de investigação de fontes históricas “que visam à apreensão das manifestações da intervenção humana engendrada na dinâmica dos fenômenos históricos”.A linha de pesquisa “Cultura, relações sociais e gênero” busca compreender a sociedade através das múltiplas práticas culturais e discursivas que constituem o sujeito, suas experiências e vivências. Essa perspectiva engloba tanto o interesse pelo coletivo, quanto pelos indivíduos comuns e suas singularidades e Investiga temas ligados à produção/desconstrução das identidades. Já a linha de pesquisa “trabalho e Identidades” contempla o poder inserido em um conjunto complexo de relações sociais, onde interagem os mais diversos agentes, sejam eles individuais, coletivos, institucionalizados ou informais. Desta forma, as questões do poder também se apresentam no âmbito das relações de trabalho, no âmbito do Estado, da sociedade civil e das múltiplas identidades.

Visite o sítio oficial do curso: www.cch.unimontes.br/ppgh