seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 12 de dezembro de 2017 | relogio 23:46

Brasília de Minas

Campi Brasília de Minas

BRASÍLIA DE MINAS 1 PEQUENO

BRASÍLIA DE MINAS 2 PEQUENO

Coordenadora: Profª. Lílian Karla Gomes Botelho

Cursos:

• Administração – Bacharel

Duração de 4 anos.
Carga horária: 3.000 h/a

• Pedagogia – Licenciatura

Duração de 4 anos.
Carga horária: 3.960 h/a

Estrutura do campus:

O prédio possui atualmente biblioteca, case laboratório de informática, sala de professores, sala para a coordenação, sala de estágios, secretaria e oito salas de aula, banheiros para professores e para acadêmicos, cantina e pátio.

Atuação na comunidade:

Tradicional festa de Santo Antônio no campus que acontece todos os anos no mês de junho. Na ocasião os acadêmicos têm a oportunidade de aproximar a universidade da população através de shows musicais e comidas típicas proporcionando um lazer para toda a comunidade.
O projeto Unirmontes contempla a cidade e oferece a toda a comunidade um dia agradável com atendimento jurídico e assistência social, ações na área da saúde, atividades de lazer e oficinas diversificadas.
Os acadêmicos dos cursos oferecidos pelo campus de Brasília de Minas estão realizando seus estágios curriculares nas empresas e escolas da região, o que acarreta benefícios a comunidade já que os mesmos futuramente poderão ocupar cargos no mercado de trabalho, além de montar seus próprios negócios gerando assim mais renda para a região.

Endereço:

Avenida Rui Barbosa, nº265 - Centro