seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 19 de setembro de 2017 | relogio 17:41

Balcão de Estágio

O Balcão de Estágio visa à complementação do processo ensino-aprendizagem e tem por finalidade a formação e o aperfeiçoamento técnico, abortion profissional e humanístico do acadêmico. A Coordenadoria de Apoio ao Estudante – CAE, buscando auxiliar a formação acadêmica, mantém, operacionaliza e dinamiza o presente Projeto por meio da celebração de Convênios com Empresas de Montes Claros e região. Esta iniciativa amplia os horizontes para os acadêmicos à medida que contribui para a melhoria dos serviços prestados pelas Empresas e Instituições.

Vantagens para os acadêmicos:
  • Aperfeiçoamento técnico-profissional e humanístico;
  • Aquisição de experiência;
  • Aplicação dos conceitos teóricos aprendidos em sala de aula;
  • Implementação em excelência do currículum vitae.
Vantagens para as empresas:
  • Mão-de-obra qualificada;
  • Implementação tecnológica;
  • Melhor qualidade no atendimento aos clientes;
  • Custo-benefício baixo (a empresa gasta relativamente pouco e obtém lucratividade alta).
As empresas interessadas em contratar estagiários de qualquer Curso da Unimontes deverão seguir os seguintes passos:
  • Efetivar Termo de Convênio junto a UNIMONTES para celebração de Estágios;
  • Solicitar junto à CAE, via formulário próprio, a pré-seleção de estagiário;
  • Celebrar Termo de Compromisso de Estágio - TCE para cada acadêmico estagiário.
ATENÇÃO!
  • Os acadêmicos só deverão iniciar suas atividades de estágio após a celebração do Termo de Compromisso de Estágio -TCE.
  • Os documentos deverão ser encaminhados à UNIMONTES no prazo máximo de 12 (doze) dias antes da data de início de vigência.
  • O estágio não poderá ser inferior a 01 (um) semestre letivo.
  • A empresa concedente é responsável pela contratação de Seguro Contra Acidentes Pessoais em favor do estagiário.
DOCUMENTAÇÃO A SER PREENCHIDA PELA EMPRESA
(Fornecido em formato do word (.doc) para download)