seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 20 de novembro de 2017 | relogio 14:14

Unimontes Solidária

Desenvolver atividades multidisciplinares em comunidades cujos municípios possuam indicadores socioeconômicos insatisfatórios, numa perspectiva de colocar o conhecimento que é produzido na Universidade a serviço da sociedade.

Descrição:

O projeto visa confrontar o conhecimento científico com o conhecimento popular e assim, sales aproximar o acadêmico de uma realidade regional na qual será inserido como profissional no futuro, através de uma relação dialógica junto às comunidades atendidas, a construção de soluções para melhoria da qualidade de vida, de forma a equacionar os problemas sociais e reduzir a exclusão social nesta região, além de contribuir para a construção da cidadania no território norte mineiro e nas demais regiões onde atuar.

A Unimontes, através do seu sitio eletrônico, lança o edital para as cidades que desejam ser contempladas pelo projeto. Após a escolha dos municípios, também no site da unimontes, é lançado o edital pra que o acadêmico possa se inscrever para atuar junto ao projeto nas cidades contempladas.

Documentos Necessários:

Prefeituras:

• Ofício do prefeito solicitando participação na seleção dos municípios;
  • Termo de compromisso assinado.

Acadêmicos:

• Inscrição no site da Unimontes no período de abertura da divulgação.
  • Se selecionado, assinatura do termo de compromisso.

Mais informações:

• Coordenadoria de Apoio ao Estudante pelo telefone (38)3229-8163, das 8:00 as 19:00