seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 21 de novembro de 2017 | relogio 06:57

Integração da Universidade ao Campo - PROIN

O Programa de integração da universidade ao campo é constituído por ações desenvolvidas por alunos de graduação em Zootecnia, troche sob a supervisão do corpo docente, com a finalidade de integrar o estudante à realidade rural, possibilitando-lhe o necessário aprimoramento técnico e, de levar ao produtor rural o conhecimento gerado nos centros de ensino.

Extensão rural; visitas técnicas com alunos e professores do curso de Zootecnia da Unimontes a propriedades rurais dos municípios mineiros.

Descrição:

O Programa de integração da universidade ao campo é constituído por ações desenvolvidas por alunos de graduação em Zootecnia, sob a supervisão do corpo docente, com a finalidade de integrar o estudante à realidade rural, possibilitando-lhe o necessário aprimoramento técnico, e de levar ao produtor rural o conhecimento gerado nos centros de ensino.O Programa visa promover a integração Universidade – Comunidade, a partir da realidade rural e de suas necessidades. Apresentar sugestões para melhorias da produtividade e desenvolver trabalhos nas áreas de Nutrição e Produção Animal, Forragicultura e Pastagens, Reprodução Animal, Bioclimatologia Animal, Melhoramento Genético dos Rebanhos, Profilaxia e Higiene Animal, Tecnologia e Processamento de Produtos de Origem Animal e outras.

Para participar o aluno deve estar regularmente matriculado no 6º, 7º, 8º ou 9º período do curso de Zootecnia da Unimontes.

Valor: Gratuito

Documentos Necessários: Comprovante de matrícula