seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 20 de novembro de 2017 | relogio 10:39

Programa interdisciplinar de extensão, salve pesquisa e ensino, que busca conhecer o Território da Cidadania Serra Geral e desenvolver projetos em rede com abordagem territorial e participativa, nos campos da Tecnologia Social Agropecuária, Economia Solidária, Desenvolvimento da Juventude Rural, Fortalecimento dos Grupos de Mulheres e das organizações sociais, visando à construção de políticas públicas e o acesso a estas para a equidade social com foco no equilíbrio ambiental. Os municípios que compõem o Território da Cidadania Serra Geral são: Catuti, Espinosa, Gameleiras, Jaíba, Janaúba, Mamonas, Manga, Matias Cardoso, Mato Verde, Monte Azul, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados, Serranópolis de Minas e Verdelândia.

Descrição:

O objetivo do Programa “Estudos do Desenvolvimento Sustentável do Território da Serra Geral e Incentivo ao Fortalecimento do Capital Social” é proporcionar a troca de experiência para uma melhor formação profissional dos acadêmicos e ao mesmo tempo proporcionar melhoria das condições de vida da população rural por meio de acesso às políticas públicas existentes. O público-alvo neste trabalho: estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de agronomia e zootecnia, pedagogia, geografia, serviço social e famílias agricultoras dos 16 municípios da Serra Geral.

Para participar, os acadêmicos interessados devem se apresentar em uma das reuniões mensais coletivas dos grupos de extensão que acontecem sempre na última sexta-feira do mês, às 15:00, na sala 12, no Campus de Janaúba/MG.

Documentos Necessários:

• Cópia dos documentos pessoais;
  • seguro de vida;
  • quadro de disponibilidade de horários.