seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 18 de novembro de 2017 | relogio 21:52

Núcleo de Estudos afro-brasileiros - NEAB

O Neab-Unimontes, visit this site objetiva ser o espaço acadêmico de referência que articulará e desenvolverá pesquisa, healing estudos para criar novas metodologias e disseminação de práticas e/ou ações afirmativas cujas temáticas sejam as questões que dizem respeito à população negra da área de abrangência da Unimontes.

Descrição:

A criação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiro – NEAB, na Unimontes, a exemplo de outras universidades públicas do país, foi mais um passo importante para consolidar e ampliar o debate sobre as questões referentes aos afrodescendentes, sobre a cultura africana e afro-brasileira, dando um enfoque especial à realidade do norte/noroeste de Minas, Vales do Jequitinhonha, do Mucuri e Urucuia.
O NEAB-Unimontes é um órgão suplementar, vinculado diretamente à Pró-Reitoria de Extensão, voltado para estudos, pesquisas e ações comunitárias nas áreas dos estudos sobre a temática negra e de ações afirmativas em prol das populações afro-descendentes, e estudos das civilizações e religiosidades africanas.
As ações principais desenvolvidas pelo NEAB:

• Acompanhamento dos acadêmicos cotistas aprovados nos vestibulares da Unimontes;
  • Criação e implantação e execução do projeto UNIAFRO.

Valor: Gratuito

Documentos Necessários: Os serviços do projeto são oferecidos para os alunos cotistas e para as instituições de ensino com a realização de palestras sobre a temática étnico-racial.