seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 19 de setembro de 2017 | relogio 17:35

Núcleo de estudos sobre homocultura - Nehom

O NEHOM desenvolve estudos  interdisciplinares sobre direitos humanos, erectile movimentos sociais, gênero, identidade de gênero, orientação sexual , homofobias e homocultura.

Descrição:

O NEHOM tem como objetivo geral desenvolver estudos interdisciplinares sobre direitos humanos, movimentos sociais, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, homofobias e  homocultura. Promover e possibilitar a reflexão sobre as homofobias e mudança de comportamento da sociedade em relação às homossexualidades, através de ações efetivadas por meio de Intervenções Culturais e Educacionais como: palestras, debates, mesa-redonda, exposições, seminários, mostras, fóruns, capacitações de diferentes profissionais na sociedade, exibição de filmes e vídeos sobre a temática da diversidade sexual (Cinehom) em eventos promovidos pela Unimontes ou em parcerias com outras universidades/faculdades públicas/privadas, demais OGs/ONGs de Montes Claros e  diferentes regiões de Minas. O Núcleo também vem contribuindo com o auxílio aos acadêmicos da Unimontes e de outras Universidades/Faculdades da região, que se interessam por realizar pesquisas na área direitos humanos e da diversidade sexual.

Documentos Necessários: Sob Consulta

Mais informações:

• Centro de Ciências Biolígicas e da Saúde, Sala de Projetos Especiais pelo telefone: (38) 3229-8178 ou pelo endereço: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.
  • Clique aqui para mais informações sobre o NEHOM