logo_unimontes
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quarta-Feira, 25 de maio de 2016 | relogio 11:53

Torneio de Judô Unimontes/Funorte homenageia professor Walter Katão

Torneiojudo destaque

O Ginásio Poliesportivo Municipal “Tancredo Neves” sedia neste domingo (10/11), a partir das 8 horas, o 1º Torneio de Judôem homenagem ao Mestre Walter Katão. O evento é organizado pelo departamento de Educação Física e do Desporto da Universidade Estadual de Montes Claros, em parceria com o curso de Educação Física das Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte).

Além de incentivar a prática das artes marciais, a competição faz parte das atividades da disciplina Organização em Eventos para alunos do 1º e 3º períodos dos cursos de educação física dessas instituições.

“Nesta edição, homenageamos o professor Walter Katão pelos 55 anos dedicados ao Judô em Montes Claros e região”, adiantou o professor Wellington Danilo Soares, um dos coordenadores do evento.

Categorias Universitário e Aberto

O 1º Torneio de Judô terá dois momentos: uma competição exclusiva entre os universitários (categoria universitária) e outra para os melhores atletas do esporte no município e no Norte de Minas (categoria aberta – por divisão etária e por peso).

Os três primeiros lugares nas duas modalidades serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze. Além do professor Wellington Danilo, também participa da coordenação o professor Reinaldo Souza Santos.