logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 25 de maio de 2017 | relogio 07:38

Mestrado em Economia realiza aula inaugural para a 2ª turma e presidente do BDMG é um dos convidados

MACrocco destaquegeneric Marco Aurélio Crocco Afonso, participa da aula inaugural do mestrado em Economia (Foto Assessoria BDMG)" class="caption" style="margin-left: 10px; float: right;" />

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Econômico e Estratégia Empresarial, da Universidade Estadual de Montes Claros, realiza na próxima quarta-feira (15 de março) a aula inaugural para a segunda turma do mestrado. Estão confirmadas as presenças do diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Estado de Minas Gerais (BDMG), professor Marco Aurélio Crocco Afonso, e do subsecretário de Ensino Superior da Sedectes, professor Márcio Portes.

 

A solenidade será às 19h30, no auditório do prédio 6, no campus-sede da Unimontes. Marco Aurélio Crocco é bacharel em Economia pela UFMG, mestre em Economia Industrial e da Tecnologia pela UFRJ e PhD em Economia pela Universidade de Londres. É professor titular do Departamento de Ciências Econômicas da UFMG e pesquisador nível 1 do CNPq.

O tema para aula inaugural será livre, mas com vistas a um abordagem sobre Economia Monetária, Desenvolvimento Regional e Política Macroeconômica, áreas nas quais Crocco é especialista e uma das referências nacionais sobre o assunto.

SOBRE

O mestrado em Economia iniciou as atividades em março de 2016. A primeira turma está em formação e deverá concluir a titulação em fevereiro de 2018. Trata-se do primeiro mestrado do Norte de Minas que forma profissional em nível de Pós-Graduação Stricto sensu para atuar nas áreas de desenvolvimento econômico e estratégia empresarial.

Os profissionais em processo de formação já estão inseridos no mercado e atuam em empresas da região e organismos públicos e privados e na docência de ensino superior. O mestrado em Economia atende a uma demanda significativa de profissionais da área e é um instrumento importante na qualificação e contribuição ao desenvolvimento do setor público e das empresas que atuam na região.

Conforme a coordenadora do curso, professora Tânia Marta Maia Fialho, o programa vem se fortalecendo e as metas estão na internacionalização e na integração com os setores produtivo e público da região. “O nosso mestrado em Economia atende a uma demanda reprimida por profissionais qualificados na sua área de concentração e, portanto, é uma contribuição ao desenvolvimento do setor público e das empresas que atuam na região Norte de Minas e também no Estado de Minas Gerais”, concluiu.

SERVIÇO
Aula Inaugural – 2ª turma mestrado em Economia
Data: 15 de março
Local: Auditório prédio 6 – campus-sede da Unimontes
Horário: 19h30
Informações: (38) 3229-8258

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito