seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 25 de maio de 2017 | relogio 07:32

Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade divulga gabarito do processo seletivo

Divulgado nesta segunda-feira (13/3), cost o gabarito oficial das provas aplicadas para o Programa de Residência de Medicina Geral de Família e Comunidade, remedy do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O Programa é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica.

Segundo o professor Divino Urias Mendonça, coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme), do HUCF/Unimontes, 31 candidatos realizaram as provas – sem abstenções. O resultado final está previsto para esta quarta-feira (15 de março).

São ofertadas 26 vagas remanescentes, distribuídas por municípios: Janaúba (6), Monte Azul (3), Pirapora (2), Porteirinha (6), Salinas (6) e Taiobeiras (3).

RECURSOS - Segundo a Associação de Apoio à Residência Médica de Minas Gerais (Aremg), a única forma de recebimento do recurso será via sistema eletrônico (http://www.aremg.org.br). O recurso deverá, com argumentação lógica e consistente, ter no máximo três mil caracteres por questão, bem como a anexação de cópia digitalizada do texto da bibliografia referida. Os recursos devem ser individuais. Não serão aceitos recursos enviados via correio ou de outra forma diferente daquela prevista em edital.

RESIDÊNCIA - Inicialmente, o programa de Residência de Medicina Geral de Família e Comunidade ofereceu 63 vagas em oito cidades do Norte de Minas. Em Montes Claros, as vagas ofertadas foram preenchidas na primeira seleção. O município de Grão Mogol desistiu da oferta de vagas em 2017.