logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quarta-Feira, 26 de abril de 2017 | relogio 04:53

Laboratório do HUCF torna-se referência com novo equipamento e servidores passam por capacitação

 

Treinamento AnaliseHUCF

Com um histórico de 16,5 mil exames por mês, o laboratório de Análises Clínicas do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes) torna-se a terceira unidade do segmento em Minas Gerais a receber a tecnologia do aparelho "Q Smart/Grifols", que permitirá diagnóstico mais preciso e mais seguro. Para a adaptação ao equipamento, que faz a análise do sangue coletado, um grupo formado por 31 técnicos de laboratórios, bioquímicos e farmacêuticos do HUCF do participou de treinamento específico, nesta semana.

O aparelho foi adquirido por meio de comodato, com duração de um ano. O contrato gira em torno de R$ 112 mil. Luiza Veloso é a coordenadora administrativa do Laboratório de Análises Clínicas do HUCF e atesta que a reciclagem dos servidores é de extrema importância. "A equipe passa a ter acesso a mais conhecimento sobre o trabalho específico da análise de laboratório. A reciclagem é importante, inclusive para estimular cada profissional do setor. Vamos realizar novos cursos ainda neste ano", garante.

A farmacêutica, Jassiara Macedo, responsável técnica do setor, acredita que esse tipo de ação contribui para dar mais agilidade e confiabilidade ao serviço ofertado para a população em geral. A especialista adiantou que, a partir desta aquisição e do treinamento específico, a capacidade de atendimento da Unidade será mais ampla e efetiva. Da mesma forma analisa Izabela Veloso, técnica em laboratório. Ela participou do treinamento e acredita a capacitação só potencializa o serviço no setor.

Os trabalhos são acompanhados pelo assessor científico da empresa Vyttra Diagnósticos, Joeldson Gomes Lima de Deus. Segundo ele, o equipamento é o mais completo do ramo. "Em Minas Gerais, o Hospital Universitário da Unimontes é o terceiro local a receber esta tecnologia”. O técnico adiantou que o “Q Smart/Grifols” já foi implantado em hospitais e laboratórios de centros como unidades da USP, Unifesp e no Hospital Universitário de Salvador (BA).

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito