seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 25 de maio de 2017 | relogio 07:47

Com inscrições gratuitas, ITCP promove minicurso sobre Economia da Reciprocidade, dia 25 de maio

Minicurso ITCP1

"Economia da Reciprocidade e da Dádiva". Este é o tema de minicurso e palestra que serão ministrados pelo professor Gy Reis Gomes de Brito, na próxima quinta-feira (25/5), na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). A iniciativa é da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-Unimontes).

A iniciativa é aberta aos alunos dos diversos cursos de graduação e pós-graduação da Unimontes e a pessoas da comunidade, com entrada gratuita. As atividades acontecerem na sala 115, do prédio 1 – campus-sede –, onde funciona o Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), de 14 às 18 horas.

As inscrições para o minicurso e a palestra podem ser feitas pelo sistema on-line (www.facebook.com/unimontesitcp) e no endereço eletrônico http://itcp-unimontes-ecosol.blogspot.com ou, ainda, diretamente no escritório da Incubadora Tecnológica de Cooperativas, na sala 211, prédio 1/campus-sede.

Confira

Conforme o professor Gy Reis, o minicurso tem como objetivo levar o conhecimento acadêmico sobre economia solidária e dádiva à comunidade acadêmica. "A economia solidária nasceu pouco depois do capitalismo industrial, como reação ao espantoso empobrecimento dos artesãos provocado pela difusão das máquinas e da organização fabril da produção", adianta Gy Reis, que é professor efetivo da Unimontes e parceiro da ITCP.

Minicurso "Economia da Reciprocidade e da Dádiva".
Inscrições gratuitas
Informações: (38) 3229-8308