logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 29 de junho de 2017 | relogio 11:14

Com 500 atletas inscritos, II Campeonato Inter-Atléticas alcança objetivo esportivo e social

 

InterAtléticas

Promover a integração entre os acadêmicos dos cursos de graduação de diferentes instituições por meio do esporte. Este foi o objetivo do II Campeonato Inter-Atléticas de Montes Claros (Campi), organizado pela Atlética do curso de Direito da Universidade Estadual de Montes Claros com apoio do Centro Acadêmico do curso de Odontologia. O evento esportivo foi realizado no Centro Esportivo “Reitor João Valle Maurício”,no campus-sede da Unimontes.

O balanço geral da competição foi divulgado nesta semana. Foram 500 atletas divididos em 13 equipes, com disputas entre os dias 20 e 28 de maio. Junto aos jogos, os participantes desenvolveram uma campanha de arrecadação de donativos para uma entidade social que trabalha com a recuperação de dependentes químicos. Foram contabilizados cerca de 550 quilos de alimentos não-perecíveis.

A competição teve ainda o apoio da Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE/Pró-Reitoria de Extensão) e da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Montes Claros. Contou, ainda, com a parceria da Secretaria Municipal de Esportes de Montes Claros e da coordenação do Centro Esportivo Universitário.

RESULTADO

A classificação foi definida pela quantidade de medalhas de ouro e de prata nos torneios de futsal, voleibol, handebol, atletismo, peteca e tênis de mesa – naipes masculino e feminino. A equipe a OAB/Montes Claros foi a campeã geral, com cinco títulos e dois segundos lugares, seguida pela Atlética “UNIEF”, do curso de Educação Física da Unimontes, com dois ouros e cinco pratas. A Atlética “El Toro”, de alunos do curso dos Engenharias das Faculdades Pitágoras (FIPMOC), completou o pódio triplo, com dois ouros.

Donativos entregaFilhosdaLuz

Participaram também equipes dos cursos de graduação de Direito, Odontologia e de Engenharia Civil da Unimontes; Direito (FIPMOC); Direito, Odontologia e Medicina Veterinária (Funorte); Engenharia (Universidade Federal de Minas Gerais/UFMG), Direito e Administração (Faculdades Santo Agostinho/Fasa) e Engenharia (Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Norte de Minas (IFNMG).

Responsável pela organização do Campeonato Inter-Atléticas, o diretor do Centro Acadêmico de Odontologia da Unimontes, Guilherme Eduard Ferreira, destaca que, além da integração entre os alunos, a iniciativa cumpriu também o objetivo social, com mais de meia tonelada de alimentos arrecadada para ajudar a quem precisa. Segundo ele, os mantimentos foram destinados ao Instituto “Filhos da Luz”, que trabalha com a recuperação e a ressocialização de dependentes químicos.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito