seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Domingo, 20 de agosto de 2017 | relogio 19:11

Campus Janaúba organiza evento para valorizar formação profissional do Zootecnista

Zootecnia Evento

O universo profissional para o zootecnista e aplicação dos estudos científicos desenvolvidos na academia para a melhor produção regional – em especial no Norte de Minas, que tem a economia fortemente baseada na agropecuária – foram os temas que marcaram o “Dia de Atividades”, evento social coordenado pelo Curso de Zootecnia, do campus da Universidade Estadual de Montes Claros em Janaúba. A ação foi realizada na última semana (6 de junho), mas ainda como parte das comemorações pelo “Dia do Zootecnista” – 13 de maio.

Com cerca de 110 participantes, a promoção marcou, ainda, a recepção aos calouros do primeiro semestre letivo de 2017 e uma confraternização entre acadêmicos da graduação, mestrandos, professores e servidores. Egressa do curso de Zootecnia da Unimontes, Anna Luísa de Oliveira Castro, atualmente docente do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), ministrou a palestra: “Profissão do Zootecnista”.

“Organizamos o evento com o intuito de fortalecer a proposta de, além de profissionais, formarmos um cidadão crítico e participativo dentro da sua comunidade. A graduação em Zootecnia, assim como o curso de Mestrado, vêm destacando-se por contribuir com a pecuária local por meio da formação de profissionais e desenvolvimento de pesquisas científicas afins”, observa a professora Julieta Maria Alencar Chamone, uma das coordenadoras da promoção. Os trabalhos também foram organizados pelas professoras Antônia de Maria Filha Ribeiro, Laura Lúcia dos Santos Oliveira e Mary Ana Petersen Rodriguez.

Nas últimas avaliações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o curso de Zootecnia da Unimontes alcançou a nota 5 – pontuação máxima. Atualmente, a Unimontes possui 10 turmas na graduação, com aproximadamente 150 acadêmicos regularmente matriculados, além de outras quatro turmas no mestrado em Zootecnia, com 30 alunos.