logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 24 de agosto de 2017 | relogio 20:20

Hospital Universitário Clemente de Faria promove Semana do Aleitamento Materno

 

Semana Aleitamento

Com a proposta de promover, incentivar e apoiar a amamentação, o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Unimontes realiza desde o dia 1º de agosto, as atividades relativas à Semana do Aleitamento Materno. O tema neste ano é “Trabalhar Juntos para o Bem Comum”, com ações até a próxima segunda-feira (7 de agosto), com destaque à importância da atuação da sociedade e dos profissionais da saúde para superar os desafios encontrados na promoção e apoio ao aleitamento.

O mês é conhecido como "Agosto Dourado", símbolo do incentivo ao aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, que pode se estender até os dois anos de vida da criança.

PROGRAMAÇÃO

A gerente da Maternidade Maria Barbosa, do HUCF, Verônica Isabel Veloso, ressalta a promoção de atividades durante toda a semana, voltadas às mães da Maternidade e da Pediatria, com entrega de panfletos e cartilhas alusivas ao tema. Há, ainda, palestras com orientações sobre os benefícios da amamentação para as mães e bebês, além de café da manhã especial e o dia de beleza, em homenagem às mães doadoras de leite.

“O Hospital Universitário, como Hospital Amigo da Criança, mobiliza toda a equipe em apoio à causa, com a realização de ações de conscientização da sociedade sobre a importância e benefícios do aleitamento materno para as crianças e as mães, uma forma de contribuir para o aumento dos índices de amamentação e a redução das taxas de mortalidade infantil”, ressalta.

Neste sábado (5/8), na Praça Doutor Carlos, a partir das 9 horas, a equipe da Maternidade do HUCF participará como parceira da terceira edição do "Mamaço", evento organizado pelo Grupo Mães Amigas de MOC.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito