logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 24 de agosto de 2017 | relogio 20:19

Para crianças: parceria entre Unimontes, ONG, município e Bombeiros viabiliza projeto social na Vila Atlântida

 

Ideal viver

A partir de práticas da extensão universitária, associada ao estágio acadêmico, a Unimontes será parceira na implantação do núcleo do projeto “Ideal Viver”, na Escola Municipal Afonso Salgado, na Vila Atlântida, bairro da região Norte de Montes Claros. A iniciativa associará esporte e educação, com o benefício inicial para 60 crianças e jovens em situação de risco.

A proposta foi apresentada durante visita de cortesia dos organizadores do projeto, Lúcio Alves Figueiredo e general da reserva do Exército, Mário Lúcio de Araújo, ao reitor da Universidade, professor João dos Reis Canela, na tarde desta quinta-feira (3/8). Um dos parceiros do projeto, o Corpo de Bombeiros também participou do encontro, representado pelo tenente-coronel Waldeci Gouveia Rodrigues e pelo capitão Darlan Moreira.

“Além de proporcionar as práticas associadas ao seu curso, o aluno da Unimontes terá a oportunidade de conviver com a realidade social”, explica Lúcio Figueiredo, idealizador do projeto e coordenador da ONG Ideal Viver. “O maior objetivo é interferir na melhoria da qualidade de vida para a comunidade”, complementa o general Mário Lúcio de Araújo.

DEFINIÇÕES

As atividades a serem desenvolvidas durante o projeto serão definidas em comum acordo entre a coordenação, direção da Escola, município e a Pró-Reitoria de Extensão, como representante da Unimontes na iniciativa.

A princípio, o projeto acontecerá no contra-turno escolar, com intervenções sociais, esportivas, educacionais, de saúde, bem-estar, literatura, meio ambiente e outras demandas associadas às práticas extensionistas de projetos da Universidade, como o Unimontes Solidária, Multicampi, dentre outros.

“Toda ação que tenha a cidadania como foco faz parte das prioridades da Unimontes, ao mesmo tempo em que cria oportunidades aos acadêmicos de incrementar a formação e promover o bem-estar coletivo”, destacou o reitor João Canela.

Para o tenente-coronel Gouveia, “o histórico de experiências bem sucedidas nas parcerias já efetivas entre o Corpo de Bombeiros e a Unimontes nos deixa à vontade ao propor uma nova oportunidade de trabalhar pelo bem-estar social”.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito