logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 21 de outubro de 2017 | relogio 18:40

Em reunião, reitor reforça comprometimento e diálogo da Universidade com Adunimontes

 

destaque-adunimontes-2017

O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor João dos Reis Canela, e integrantes da gestão superior, estiveram reunidos com o presidente da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes), professor Afrânio Farias de Melo Júnior, e representantes da entidade, na última sexta-feira (4/8). Na oportunidade, vários itens foram tratados, entre os quais a segurança no campus-sede.

O reitor João Canela reiterou o assunto como prioridade para a gestão da Unimontes e destacou a perspectiva de mudanças pontuais, como o possível aumento no contingente de vigias, bem como a implementação de guarda motorizada 24 horas no campus, um novo sistema de vigilância eletrônica com câmeras – inclusive com a implantação do “olho vivo” -, e, ainda, a intensificação das rondas no campus, em parceria com a Polícia Militar.

“É importante ressaltar que as ações de segurança, como a aquisição de novos equipamentos de câmera, que depende estritamente de processo licitatório, serão estendidas também aos demais campi da Universidade”, assegura o reitor.

TRANSPORTE

O transporte dos professores para outras unidades da Universidade foi outro ponto levantado pela Adunimontes. O pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, professor Roney Versiani Sindeaux, garantiu que as conversas estão bem adiantadas para o início do processo de licitação do serviço, que atualmente é de responsabilidade da Universidade e dos municípios parceiros.

“Nossa expectativa é que a Unimontes, em parceria com o Governo do Estado, equacione essa demanda o mais rápido possível. Inclusive, já temos o debruçamento de alguns deputados da região para auxiliar a Universidade nesta questão”, assevera o pró-reitor.

DSC 0476 - Cópia

SEDE PRÓPRIA – Outros pontos levantados pela Adunimontes foi a solicitação para que os processos internos de Jornada Estendida da Universidade sejam simplificados e que seja avaliada a possibilidade de revisão do período de férias. A Adunimontes sugeriu, ainda, retomada do setor de Ouvidoria – já em estudo de viabilidade.

Presidente da Adunimontes, o professor Afrânio de Melo Júnior também apresentou à Reitoria o pedido de cessão de espaço no campus para a construção da sede própria da Associação. De antemão, o reitor disse ser necessário estudo jurídico de viabilidade para qualquer movimento da Universidade nesse sentido. “De qualquer forma, temos total interesse em estudar a possibilidade”, disse o reitor, que aguardará a formalização do projeto.

“Em todos os pontos levantados, temos que ter responsabilidade e zelo. Vamos analisar conjuntamente, com cautela, com apoio das comissões superiores para tomarmos uma decisão que seja de consenso”, pondera o reitor.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito