seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 12 de dezembro de 2017 | relogio 23:44

Novo Estatuto da Unimontes: Reitoria assegura recursos e suporte para os trabalhos da Comissão Geral

reunião - comissão especial - estatuinte O reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, assegurou, em reunião na manhã desta segunda-feira (7), apoio e suporte para o início dos trabalhos de elaboração do novo Estatuto da Unimontes. Estiveram na reunião representantes da Comissão Geral responsável, dentre outros pontos, pela consulta à comunidade acadêmica.

O encontro reforçou o alinhamento das propostas de trabalho para assegurar transparência no processo. A Reitoria, formalizando o apoio da Universidade ao grupo de trabalho, publicou Portaria para assegurar que sejam oferecidas à comissão “meios, recursos e a colaboração indispensável ao fiel cumprimento de suas atribuições”.

COMO SERÁ

O processo é dividido em quatro instâncias: Comissão Geral, Unidades Estatuintes, Comissões Setoriais e o Congresso Estatuinte. Responsável pelo início dos trabalhos, a Comissão promoverá o chamamento da comunidade acadêmica para participar da criação do novo estatuto e, ainda, a orientação sobre os métodos para o encaminhamento e recebimento de propostas de professores, acadêmicos, servidores e do público em geral.

Durante os debates, a Universidade promoverá palestras e visitas técnicas aos campi e unidades vinculadas (CEPT, CEAD e Hospital Universitário) no processo da nova estatuinte, com ênfase às finalidades de cada unidade e segmento da Universidade, estrutura, funcionamento, direitos e obrigações.

Serão realizadas ainda audiências públicas em cada um dos 11 campi na área de abrangência da Unimontes no Norte de Minas, Noroeste e Vale do Jequitinhonha.