logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quarta-Feira, 20 de setembro de 2017 | relogio 02:29

Economontes selecionada para painel sobre “Protagonismo Estudantil” durante 22º Congresso Brasileiro de Economia

 

Economontes destaque1

A Empresa Júnior Economontes, vinculada ao Departamento de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), foi selecionada para apresentação durante o XXII Congresso Brasileiro de Economia, evento do Conselho Federal de Economia (Cofecon). Os acadêmicos da Unimontes serão responsáveis pela palestra “Protagonismo Estudantil no Aprendizado da Economia”.

O Congresso é a maior promoção do País voltado para o debate e as discussões sobre os principais temas que afetam a economia brasileira e mundial. A edição deste ano acontece em Belo Horizonte, com início nesta quarta-feira (6/9). Os trabalhos prosseguem até o dia 8, sob o tema “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo”.

Serão mais de 1,5 mil participantes durante os três dias de programação, entre economistas, especialistas, convidados internacionais, profissionais da área, empresários, autoridades governamentais, estudantes e representantes dos principais segmentos da sociedade civil.

OPORTUNIDADE DE DESTAQUE

A Economontes terá a oportunidade de destacar a empresa júnior como projeto de extensão, sua atuação e resultados alcançados, além de depoimentos de acadêmicos sobre o aprendizado como um todo. O painel para os alunos da Unimontes será coordenado pela Federação Nacional dos Estudantes de Economia (FENECO). A palestra será já nesta quarta-feira, às 11h.

“Estamos felizes com a seleção de nosso projeto, já que o processo envolveu muitas empresas juniores de diversas instituições de ensino. Graças a nossa prática acadêmica alcançamos esse resultado que nos enche de orgulho”, destacou o presidente da Economontes, acadêmico Paulo Ricardo Prates. “Esta seleção para o painel reúne as melhores práticas da economia de todo o País”, completa.

A empresa júnior de Economia funciona como um laboratório de pesquisa e aprendizado que impulsiona os projetos de desenvolvimento da região e estimula o crescimento profissional de diversos acadêmicos do curso de Ciências Econômicas, da Universidade Estadual de Montes Claros. A Economontes existe há nove anos com o envolvimento direto de professores, como orientadores dos acadêmicos do referido curso. A empresa júnior já desenvolveu mais de 100 projetos na região Norte de Minas e mais 70 de âmbito interno da Universidade.

SOBRE O SERVIÇO - O atendimento tem como foco as empresas que buscam orientação em seus segmentos para obter auxílio em relação à pesquisa de mercado, plano de negócio e viabilidade econômica. A Empresa Júnior também atua em parceria com entidades como: Prefeitura de Montes Claros, Associação Comercial, Industrial de Serviços de Montes Claros (ACI), Sebrae-MG, Sociedade Rural de Montes Claros e Camacho Consultoria Empresarial. Participa, ainda, como parceiro na organização de eventos acadêmicos e científicos.

RESULTADOS PRÁTICOS

Em parceria com a Prefeitura de Montes Claros, a Economontes foi escolhida para fazer o projeto de viabilidade econômica da Cidade Administrativa para a nova sede do município. Em convênio com a ACI/Montes Claros, os acadêmicos prestam serviço sobre demandas e mercado de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Auxiliam e fornecem dados que orientam empresários nas atividades desenvolvidas pelo setor.

A Economontes também é a responsável pela pesquisa de satisfação da Feira Nacional Da Indústria Comércio e Serviços (Fenics). Em parceria com o Sebrae/MG, há um impulso na formação dos consultores juniores e ampliação do conhecimento sobre mercado, gestão empresarial, inovação, processos e produtos.

SERVIÇO
Economontes
Seleção para painel no 20º Congresso Brasileiro de Economia
Local: Minascentro – Belo Horizonte
Data: 6 a 8 de setembro
Painel: “Protagonismo Estudantil no Aprendizado da Economia”
Mais informações: http://www.cbe2017.com.br

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito