logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Segunda-Feira, 23 de outubro de 2017 | relogio 23:09

CEPT forma turma com 20 novos profissionais no curso de Gerência em Saúde, do Pronatec

 

cept gerSAUDE

A Escola Técnica de Saúde, do Centro de Educação Profissional e Tecnológica da Unimontes, promoveu nessa quinta-feira (5/10), a solenidade de formatura para alunos do curso em Gerência em Saúde. Os 20 técnicos certificados estão habilitados para atuar nas áreas administrativas e de planejamento de unidades básicas, laboratórios, hospitais, clínicas e secretarias municipais de saúde, na coordenação de atividades como elaboração de contratos, almoxarifado, manutenção e aquisição de materiais, dentre outros pontos.

Presidida pelo reitor da Unimontes, professor João dos Reis Canela, a solenidade foi realizada na sede da ETS/CEPT, com a participação de professores, servidores e familiares. O curso é ministrado por meio de convênio da Universidade com o Ministério da Educação e do Governo de Minas Gerais, no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

prof CharlesEm nome dos pais de alunos, a técnica em Enfermagem Ivone Medeiros de Barros se dirigiu à filha Pauline Rafaela Araújo para fazer uma saudação aos novos profissionais. “Os jovens precisam de oportunidades e com aplicação e compromisso, assumiram o desafio, enfrentaram contratempos para chegar até aqui. Estou extremamente feliz com a aplicação de todos”, disse a mãe.

Confira

Fotos

Os alunos Jheffery Brenner Soares Reis e Natasha Emiliê Siqueira Freitas foram o orador e a juramentista da turma, respectivamente. O professor Charles Caldas Silva foi homenageado pelos formandos.

SUCESSO

Supervisora do curso técnico em Gerência em Saúde, a professora Wanessa Moura Silva destacou que o sucesso destes alunos será também o sucesso da Escola Técnica de Saúde da Unimontes. “Juntos, com o empenho de professores, servidores e principalmente dos próprios alunos habilitamos profissionais que serão capazes de desenvolver ações e processos gerenciais nas organizações de saúde; uma contribuição determinante para a melhoria da qualidade da assistência á população”, disse.

Formanda GERsaude

Em saudação aos novos profissionais, o professor João Canela fez um elogio às autoridades que incentivam a formação técnica. “Inserir jovens no mercado de trabalho, cada vez mais disputado e exigente, é uma conquista indelével. O apoio à juventude é justamente o alicerce no exercício da cidadania”. O reitor aconselhou aos formandos para que continuem nos estudos, buscando o aprimoramento profissional e abrindo novos caminhos.

CARREIRA

Ivone PaulineAos 20 anos, Simael Soares comemorou com a família a conclusão do curso. “Até então, não tinha interesse em trabalhar na área da saúde, mas o curso mudou a minha opinião. É diferenciado. Já penso em melhorar a minha formação com um curso superior e pós-graduação e seguir carreira”, disse.

A solenidade contou com as presenças das coordenadoras do Pronatec/Mediotec/Unimontes, professoras Jacqueline Maia Lima (pedagógica), Kátia Cilene Maia (geral) e Renata Flávia Nobre Dias (adjunta); e da coordenadora pedagógica do CEPT, professora Cynara Silva Brazileiro.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito