logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quarta-Feira, 22 de novembro de 2017 | relogio 17:01

Seminário de metodologia evidencia incremento que as ações extensionistas oferecem à formação acadêmica

 

Metodogia Extensao

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Universidade Estadual de Montes Claros, promoverá nesta sexta-feira (10/11), o Seminário de Metodologias para a Prática de Extensão, um dos eventos paralelos à programação do 11º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (Fepeg).

As atividades estão divididas em dois momentos, com o “Encontro das Empresas Juniores”, pela manhã, e o “Encontro das Ligas Acadêmicas”, à tarde. As palestras, apresentações culturais e rodas de conversa acontecem no auditório do prédio 6 (2º andar), no campus-sede.

EMPRESAS JUNIORES – Os trabalhos têm início às 8 horas, com recepção aos participantes, sessão cultural e mesa de abertura dos trabalhos, presidida pelo reitor, professor João dos Reis Canela. Às 9 horas, a coordenadora de Expansão, Fomento e Orientação, da Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais (FEJEMG), Cristiane Bernardes Dantas, ministra a palestra “As Empresas Juniores e a Nova Legislação”

Na sequência dos trabalhos, a pró-reitora de Extensão da Unimontes, professora doutora Jussara Maria de Carvalho Guimarães, coordena a roda de conversa “Empresas Juniores e o Cenário Atual”, que reunirá os acadêmicos que compõem as diretorias das empresas juniores de cursos da Universidade Estadual de Montes Claros: Economontes (Ciências Econômicas), Metrus JR (Engenharia Civil), Empresa Júnior de Estudos e Pesquisas Sociais (EJEPS – Ciências Sociais), Infobits (Sistemas de Informação) e Empresa Júnior Unimontes/EJU (Administração).

LIGAS ACADÊMICAS

A segunda parte do Seminário terá início às 14 horas, com a palestra “Ligas Acadêmicas e a Residência Médica”, ministrada pelo professor José Carlos Arrojo Júnior, vice-presidente da Associação Paulista de Medicina de Família e Comunidade (APMFC). Às 15 horas, espaço para a apresentação do trabalho desenvolvido pelas Ligas Acadêmicas da Unimontes, que são vinculadas aos cursos de Medicina, Odontologia e Enfermagem.

A parte final da programação está programada para as 17h30, com a roda de conversa “Ligas Acadêmicas e a Formação Profissional”, com participação do professor José Carlos Arrojo Júnior e dos dirigentes das ligas acadêmicas.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito