logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 14 de dezembro de 2017 | relogio 19:28

Professor da Unimontes apresenta pesquisa sobre combate à corrupção em evento da CGU

Felipe

A Ação Integrada da Rede de Controle e Combate à Corrupção do Estado de Minas Gerais (ARCCO) realiza na  próxima segunda-feira (4/12),  em Belo Horizonte,  evento dedicado ao “Dia Internacional de Combate à Corrupção”. O evento faz parte do Programa de Pesquisa em Finanças, Controle Governamental e Prevenção da Corrupção no Setor Público, iniciativa da Escola de Administração Fazendária (ESAF) em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU). As atividades vão acontecer das 8h30 às 13h, no auditório da CGU,  em Belo Horizonte.

O encontro contará com a participação do professor e pesquisador Felipe Fróes Couto, vinculado ao Departamento de Administração da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Também integrante da ARCCO, ele apresentará  trabalho de pesquisa desenvolvido no âmbito do combate à corrupção. 

Desde março deste ano, o professor Felipe Froes Couto participa do Programa de Pesquisas e Debates Acadêmicos em Finanças, Controle Governamental e Prevenção da Corrupção no Setor Público,  que envolve pesquisadores interessados em desenvolver trabalhos científicos direcionados à prevenção da corrupção. O programa tem como  proposta  fomentar o desenvolvimento de estudos e pesquisas aplicadas, com ênfase no problema teórico e empírico de como criar e manter instituições, no âmbito estatal, capazes de planejar, executar e controlar recursos públicos com alta qualidade em termos de resultado e legitimidade. 

”Ao longo de 2017 elaborei uma pesquisa que culminou em análise hermenêutica da ética nos negócios brasileiros a partir da análise da iniciativa pro -ética, promovida pelo Instituto Ethos e pela CGU. O Título do trabalho é "Uma Análise Crítica da Terceira  Conferência da Lei Limpa", que será publicado em um periódico especial constituído pela ESAF exclusivamente para promover as ações do programa. Nossa finalidade é colaborar com as pesquisas de combate á corrupção”, destaca o professor Felipe Fróes. 

AMPLIAÇÃO DAS PESQUISAS

O professor Felipe Fróes Couto, além de elaborar pesquisas,  incentiva a produção cientifica como forma de integrar a rede de pesquisadores envolvidos com o tema corrupção. Ele promove um amplo debate sobre a corrupção não apenas no Brasil, mas também na América Latina. Em março de 2018, o pesquisador estará em Buenos Aires para participar do evento "Latin American and European Organization Studies Conference/2018", considerado um dos maiores e mais importantes eventos de estudos organizacionais da da  América Latina.   

O Departamento de Administração da Unimontes se destaca na produção de pesquisas. Os docentes desenvolvem trabalhos relevantes nas áreas de administração pública e administração privada. A produção cientifica é impulsionada pela Iniciativa do Doutorado  Interinstitucional (Dinter) em Administração, da Unimontes em parceria com a Universidade de Brasilia (UnB), e pelo Doutoramento de outros professores em instituições renomadas como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Social (PPGDS) da Unimontes. Os professores divulgaram trabalhos importantes em eventos, com publicações em periódicos nacionais e internacionais.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito