logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 14 de dezembro de 2017 | relogio 19:29

Egressos do curso de Economia da Unimontes têm elevada aprovação em programas de Mestrado e Doutorado

aprovados_economia.jpg

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), ao longo de 40 anos de atividade, já teve cerca de 800 graduados,  com atuação em diversas instituições e empresas nacionais e internacionais. O curso se destaca pelo elevado número de acadêmicos e egressos aprovados em Programas de Mestrado e Doutorado. 

Para o chefe do Departamento de Economia da Unimontes, professor Marcos Fábio Martins de Oliveira, as aprovações em programas de mestrado e doutorado demonstram competência, esforço e dedicação de cada um dos acadêmicos. “A equipe de professores, prepara e estimula os alunos, mas ao mesmo tempo faz com que eles caminhem com as próprias pernas e com isso demonstrem competência e comprometimento com a própria formação”, diz ele. 

O professor Marcos Fábio destaca o incentivo recebido pelos acadêmicos durante o curso de graduação. “Formamos acadêmicos para o Brasil e para o mundo e pretendemos fazer com que cada nova geração de economistas em Montes Claros seja cada vez melhor. Nosso trabalho é fazer com que nosso aluno tenha sucesso. O sucesso deles é reconhecimento que o trabalho de cada professor do curso está sendo bem feito”, afirmou o chefe de departamento. 

DOUTORADO

Um exemplo de sucesso dos egressos do curso de Economia da Unimontes é Anna Carolina Martins. Ela graduou-se no curso em 2014 e está em fase de conclusão do mestrado na área na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Anna Carolina foi aprovada em cursos de doutorado em três Instituições.  “Passei na Universidade Federal Fluminense e na Universidade Estadual do Rio de Janeiro, na qual, eu deveria ainda participar da entrevista, mas abri mão, pois já tinha sido selecionada em outra universidade. Optei por em fazer o doutorado na Universidade de Campinas (Unicamp)”, afirma a economista. 

Dallas Kelson Francisco de Souza também graduou em Economia em 2014. Atualmente, está finalizando o mestrado em Economia Aplicada na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em São Paulo. Recentemente, Dallas Kelson foi aprovado para o Doutorado em Desenvolvimento Econômico da Unicamp. 

MESTRADO

Já os acadêmicos Gleicimara dos Anjos França, Giselle Ferraz, Matheus Bem Hur, Pablo Castro e Joabe Barbosa comemoram a aprovação em cursos de Mestrado em renomadas instituições de ensino do país.  Gleicimara França está no oitavo período do curso de Economia. “Fui aprovada para o mestrado da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Estou imensamente feliz com a conquista”, afirma à acadêmica. 

Matheus Ben Hur acabou de graduar e foi aprovado em quatro programas de Mestrado: das universidades federais de São Paulo (Unifesp), Alfenas (Unifal) e de São Carlos (Ufcscar) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp). “Fiz opção pela Unesp e vou dedicar aos estudos para posteriormente fazer o Doutorado”, informa Matheus. 

Giselle Ferraz, graduada no primeiro semestre de 2017, foi aprovada no programa de mestrado em Desenvolvimento Econômico da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) “A Unicamp é uma das melhores universidades do país. Estou muito feliz com a aprovação”, destaca Giselle. 

Joabe Barbosa foi aprovado em três programas de mestrado: Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Unesp. "Nos dois meses anteriores à prova, tive que abdicar de muita coisa para me dedicar apenas aos estudos, mas o resultado valeu a pena: consegui passar em vários centros e escolher o curso de minha preferência". 

Pablo Castro foi aprovado em sete centros de mestrado: as Universidades Federais de Minas Gerais (UFMG), Rio Grande do Sul (UFRGS), Pernambuco (UFPE), Viçosa (UFV), Juiz de Fora e de Santa Catarina (UFSC) e a Universidade de Brasília (UnB).  “Escolhi a UnB pela tradição do centro e pela possibilidade de fazer doutorado no exterior”, revela Pablo.

 

 

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito