logo unimontes original

O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 20 de fevereiro de 2018 | relogio 08:10

Obras no prédio 6: aspectos sanitários da reforma são ajustados com a Secretaria Municipal de Saúde

 

Reuniao saude2018

O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor João dos Reis Canela, esteve com a secretaria municipal de saúde, Dulce Pimenta, e equipe da Vigilância Sanitária para alinhamento das ações de ajuste no funcionamento do prédio 6, do campus-sede. No encontro, na tarde desta sexta-feira (2/2), ficou definido que, na próxima semana, haverá uma visita técnica da equipe do município para monitoramento do local.

Na última quarta-feira (31/1), durante uma forte chuva registrada na cidade houve pontos de alagamento em salas de aula, corredores e laboratórios do terceiro andar do prédio, que passa por uma obra de reforma e ampliação, iniciada há uma semana. A situação foi devidamente controlada pela Diretoria de Gestão de Campi envolvendo o Setor de Engenharia da Universidade e a empresa contratada.

Por questões de segurança, a Vigilância Sanitária esteve no prédio no dia seguinte e solicitou da Universidade um relatório sobre o serviço, que foi entregue nesta sexta-feira (2/2) pela Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, inclusive com informações sobre o plano de gerenciamento da obra que, pela dimensão, alterou a rotina do prédio.

“Este alinhamento é de extrema importância, pois padroniza a informação e estabelece, em comum acordo, as medidas de controle sanitário e biológico durante o andamento das obras”, observou o reitor. “Os cuidados especiais são necessários, como forma de reduzir riscos que, porventura, possam estar associados à reforma”.

Por sua vez, a secretaria Dulce Pimenta ressaltou que o acompanhamento por parte dos setores de saúde do município é habitual, principalmente para orientar as instituições quanto aos procedimentos em casos de alteração de rotina.

Sobre a concentração de pombos na parte superior prédio, a Unimontes vem tomando medidas necessárias para o controle do risco de proliferação das aves. Problema que deverá ser resolvido com a reforma completa do telhado.

O pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Roney Versiani Sindeaux, confirmou que o prédio 6 continuará aberto para as atividades acadêmicas e de atendimento ao público externo, como neste domingo (4/2), na realização das provas do PAES/2017, o vestibular seriado da Unimontes.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito