O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 23 de junho de 2018 | relogio 03:14

Unimontes retoma Concurso Público para Professor com a oferta de 126 vagas

 

Campus1 2018

A Universidade Estadual de Montes Claros dará prosseguimento ao Concurso Público para Provimento de Cargos da Carreira de Professor de Educação Superior. São 126 vagas remanescentes do certame realizado em 2014. Nesta terça-feira (6/3), foi realizada reunião entre os integrantes da Comissão Permanente de Concurso, com representantes da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos,chefes de Departamentos e diretores de Centro de Ensino.

O encontro foi presidido pelo reitor em exercício, professor Antonio Alvimar Souza, que lembrou que o concurso público foi prorrogado em maio de 2017, por mais dois anos, após consulta aos Departamentos – diante do não preenchimento de todas as vagas ofertadas.

“Os procedimentos estabelecidos para a continuidade do Concurso Público segue, irrestritamente, o âmbito da legislação vigente. Ao mesmo tempo, contemplará os pontos que serão estabelecidos pelos Departamentos e pelas unidades acadêmicas”, destaca o professor Antonio Alvimar.

Na pauta, foram analisadas as orientações das atividades estabelecidas na resolução 106/CEPEx/2017, que normatiza os provimentos de cargos na carreira de professor de nível superior. Outro ponto destacado foi a reedição da portaria que estabelece a Comissão Permanente de Concurso. O procurador-chefe da Unimontes, Paulo Roberto Lopes Fonseca, passa a fazer parte da Comissão.

PROCEDIMENTOS E PRAZOS

Conforme a Comissão Permanente, o dia 14 de março foi estabelecido como a data limite para o envio da relação de nomes de professores para composição da Comissão Departamental, em conformidade com a Resolução 106.

Mais adiante, o dia 28 de março ficou definido como prazo limite para que os departamentos enviem à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), a consolidação dos seus respectivos quadros de docentes.

“Nosso pedido é que para todos os chefes de Departamento, Diretores de dos centros de Ensino e de outras unidades envolvidas respeitem os prazos e participem diretamente neste processo de retomada do concurso”, avaliou o presidente da Comissão Permanente, professor Claudionor Barros.

O ato de prorrogação do concurso para professor, publicado em maio de 2017, no Diário Oficial do Estado, relaciona a continuação do processo para os departamentos de Artes, Biologia Geral, Ciências Agrárias, Ciências Econômicas, Ciências Exatas, Clínica Cirúrgica, Clínica Médica, Comunicação e Letras, Educação Física e do Desporto, Educação, Enfermagem, Filosofia, Fisiopatologia, Geociências, Odontologia, Política e Ciências Sociais, Saúde Mental e Saúde Coletiva.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito