O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 23 de junho de 2018 | relogio 03:14

IFMSA Unimontes abre inscrições para Projeto Sensibilizarte no Hospital Universitário Clemente de Faria

 

Arte para Sensibilizarte

Solidariedade na forma de carinho, alegria, atenção e sorrisos. Esta é a proposta do projeto de extensão “Sensibilizarte”, dirigido às pessoas em tratamento no Hospital Universitário Clemente de Faria. Por meio da música, dança e de brincadeiras, acadêmicos de Medicina da Unimontes assistem aos internos e, ao mesmo tempo, trabalham entre si como incentivo à revelação de novos talentos artísticos no âmbito do curso. A coordenação é do professor Leonardo Silva, do Departamento de Artes, com supervisão da Pró-Reitoria de Extensão.

As inscrições estão abertas para quem quer ser voluntário nas ações; qualquer aluno dos cursos de graduação da Unimontes. Os interessados podem acessar o link https://goo.gl/C9S1Qx. A seleção será realizada em data ainda a ser definida, a partir de quatro critérios: “palhaçoterapia”, “artesanato”, “contação de histórias” e “música”.

Confira

O Sensibilizarte é um projeto de extensão vinculado ao comitê local da Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (original em inglês International Federation of Medical Students' Associations – IFMSA/Brazil), em parceria com o HUCF. A iniciativa completou um ano no Hospital em janeiro de 2018, com renovação das atividades sob nova direção.

“O objetivo geral do projeto é trazer, mediante as diversas atividades oferecidas, a oportunidade de distrair e criar um espaço para que o paciente possa expor suas angústias diante do problema de saúde, uma forma de humanizar o tratamento no ambiente hospitalar”, afirma a Isabella Marques de Almeida Freitas, estudante de medicina da Unimontes e uma das participantes do Sensibilizarte.

Isabella é uma das sete acadêmicas que integram a IFMSA Brazil Unimontes e que atuam no projeto.

SERVIÇO
Inscrições de voluntários
Projeto de Extensão Sensibilizarte
Ações no Hospital Universitário Clemente de Faria
Inscrições: pela internet: https://goo.gl/C9S1Qx
Seleção: a definir
Informações:
Acadêmica Camila Passos - voluntária
(38) 9.9908-4993

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito