O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 21 de abril de 2018 | relogio 06:11

Acadêmicos de Engenharia de Sistemas promovem o primeiro “Network Meeting”

- Profissionais e empresários foram convidados para apresentar experiências na área -

Difundir os avanços da área de Engenharia de Sistemas no Brasil; compartilhar experiências acadêmicas e científicas e, ao mesmo tempo, apresentar “cases” de sucessos em diversas áreas do mercado de trabalho do engenheiro de sistemas. Esta é a principal finalidade da “Network Meeting”, evento organizado pelo Centro Acadêmico do curso de Engenharia de Sistemas, da Universidade Estadual de Montes Claros, em parceria com a International Council on Systems Engineering (Incose) - Regional Montes Claros.

O encontro faz parte da Semana de Engenharia de Sistemas, de 23 a 27 de abril, aberta á toda a comunidade e aos acadêmicos, professores e pesquisadores.

A partir de depoimentos de profissionais com experiências de sucesso, a programação está agendada para o dia 25 de abril, de 8 às 12 horas, no auditório do prédio 3, do campus-sede da Unimontes. O encontro é voltado para acadêmicos, profissionais da área, empresários e gestores públicos e privados.

Confira

“Temos um curso aparentemente novo, mas com peculiaridades interessantes e de alto benefício para a sociedade. Por isso, nossa proposta é divulgar as características, mercado de trabalho e os “cases” de profissionais renomados”, informou o acadêmico Diego Leal Maia, do 10º período do curso, e, também, diretor da Regional de Montes Claros do Incose.

CASES

Para fortalecer a network, os coordenadores convidaram quatro profissionais que irão abordar experiências e cases de atividades: George W. L. Sousa (engenheiro de sistemas): co-fundador e diretor da Engeflux Engenharia de Sistemas) e co-fundador e presidente do Incose Brasil; Ricardo Moraes (engenheiro de sistemas): Sênior Embraer (Chief Engineer Office) e diretor de Expansão do Incose Brasil; Felipe Fonseca (analista de processo): empresa Vallée S/A e egresso da primeira turma do curso de Engenharia de Sistemas/Unimontes; e João Carneiro (engenheiro eletricista): coordenador do curso de Engenharia de Sistemas da Unimontes.

ENGENHARIA DE SISTEMAS – O curso de Engenharia de Sistemas da Unimontes é vinculado ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas. A graduação é voltada para a formação de engenheiro com perfil de desenvolvimento e integração de sistemas complexos. As aulas são ministradas em dois turnos (tarde e noite), distribuídas em 10 períodos (cinco anos). Os conteúdos didáticos estão vinculados à Computação, Matemática e Física (na parte básica). Com disciplinas nas áreas de Eletricidade e Eletrônica. A graduação tem parcerias importantes com empresas nacionais e multinacionais que contratam os acadêmicos e profissionais formados.

INCOSE

O Incose é um conselho internacional de Engenharia de Sistemas, uma espécie de autoridade na área para o Brasil, por meio da produção e compartilhamento de conhecimentos da área; uma maneira de garantir o sucesso de projetos com os mais diversos níveis de complexidade. A Regional de Montes Claros integra o “Capítulo Brasil” do conselho, dirigida pelos acadêmicos Gustavo Willer e Diego Maia, da Unimontes.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito