O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 23 de junho de 2018 | relogio 03:18

Teatro Universitário abre seleção para seis oficinas

Arte Teatro cópia- São 111 vagas; prazo de inscrição termina em 12 de junho -

O projeto Teatro Universitário, da Universidade Estadual de Montes Claros, está com inscrições abertas para a formação de novas turmas em seis oficinas. O prazo termina na próxima terça-feira (12 de junho), com a oferta de 111 vagas em seis áreas.

Os interessados podem se inscrever pessoalmente, na Sala 39, do prédio 2, no campus-sede, com atendimento somente à tarde, de 13 às 18 horas. As aulas serão iniciadas em 18 de junho, conforme o cronograma de cada oficina.

Dentre os trabalhos está a realização de atividades fora do campus-sede, com o envolvimento de estudantes do ensino médio e fundamental e da comunidade. Trata-se do Grupo Camaleão, criado a partir das atividades do Programa de Incentivo à Docência da Unimontes (PIBID – Artes/Teatro), na Escola Estadual João de Freitas Neto.

A seguir o perfil de cada uma das oficinas.

Grupo de Extensão e Pesquisa e Experimentos em Técnicas Interpretativas (GEPETI) – trabalha com os processo de montagem. Núcleo da Montagem de “O Avarento” – de Molière. Aulas às segundas-feiras, de 13h30 às 15 horas, na sala 40-B, com a oferta de 12 vagas – para pessoas acima dos 16 anos. A coordenação é da professora Solange Sarmento.

Grupo Camaleão – Grupo de Teatro da Escola Estadual João de Freitas Neto, criado no âmbito do PIBID. Agora, em parceria com o Teatro Universitário, abre espaço para novos integrantes, incluindo alunos da Escola (Ensino Fundamental II e Ensino Médio). A oferta é de 20 vagas, com atividades às terças, de 15 às 16 horas, na sede da Escola. Coordenação da professora Solange Sarmento.

Oficina de Iniciação Teatral – com jogos dramáticos e teatrais, visa introduzir a Arte Teatral de maneira lúdica, em especial para adolescentes da comunidade em geral. São duas modalidades: Nível I, com aulas às quartas-feiras, 13h30 às 15h30; e Nível II, às quintas-feiras, de 13 às 15 horas. Ambas oferecem 12 vagas, cada. Os monitores são Adina Alkimim e Pedro Altair.

Experimentos Cênicos – a oficina propõe a criação de cenas por estímulo e motes diversos, como objetos e poemas. O trabalho é aberto, a partir da interação dos participantes com as propostas apresentadas. As aulas acontecerão às quartas-feiras, de 15h30 às 17h30, na sala 40-C (prédio 2, campus-sede), com o limite de 15 vagas para pessoas acima dos 18 anos. A coordenação é da professora Nelcira Durães.

Dança De Salão – o processo propõe apresentar passos específicos e avançados das cinco danças de salão: Bolero, Forró, Samba, Soltinho e Roda de Cassino. Aulas às sextas-feiras, de 16h30 às 18h30, na sala 40-C (prédio 2, campus-sede), com o professor Lucas Carvalho. São 20 vagas, sendo 10 para homens e 10 para mulheres, com idade mínima de 16 anos.

PETAC – oficina de práticas cênicas para formação de grupo artístico, com objetivo de frequentar e promover intervenções teatrais (cenas curtas, esquetes e performances) em espaços diversos para o público da terceira idade. Atividades às segundas-feiras, de 14 às 17 horas, com 20 vagas para maiores de 15 anos. A coordenação é da professora Mirian Walderez.

SERVIÇO

Teatro Universitário
Oficinas e vagas
- Grupo de Experimentos em Técnicas Interpretativas (12 vagas)
- Grupo Camaleão (20 vagas)
- Oficina de Iniciação Teatral (24 vagas)
- Experimentos Cênicos (15 vagas)
- Dança De Salão (20 vagas)
- PETAC (20 vagas)
Inscrição: R$ 20,00 (não há mensalidade)
Informações: tu@unimontes.br

 

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito