O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 23 de junho de 2018 | relogio 03:18

Pirapora: Unimontes retoma entendimentos com a Codevasf para reestruturação do campus local

destaque-pirapora

A Universidade Estadual de Montes Claros trabalha em busca da melhoria e do aprimoramento das atividades de ensino, pesquisa e extensão nas unidades vinculadas, como em Pirapora (Norte de Minas). O estudo mais recente diz respeito a possibilidade de reestruturação do campus naquele município, a partir de entendimentos com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf).

Em análise está a possibilidade de doação definitiva do terreno do atual campus para a Unimontes, cuja vigência do convênio de cessão termina em 2019.

Em recentes reuniões entre a gestão da Unimontes e a Superintendência da Codevasf em Minas Gerais, foram retomados os entendimentos para a continuidade do plano diretor do campus Pirapora, com a criação de um grupo de trabalho para analisar a melhor maneira de utilização de todo o terreno.

A reitoria ressalta que, nas discussões promovidas, “ficou bem claro o interesse da Codevasf no atendimento à doação pretendida pela Unimontes”. No entanto, existem regras legais e normativas para que o ato seja efetivado. O referido grupo de trabalho dará sequência às ações necessárias para o cumprimento das questões pontuadas pela empresa pública.

O grupo de trabalho reúne representantes da Reitoria e dos Departamentos de Ciências Agrárias, de Biologia Geral e de Geociências. A Unimontes vive a expectativa de receber, por parte da da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), a doação de um barco de pesquisa, dotado de laboratórios para o incremento de estudos científicos nas diversas áreas do conhecimento.

Desta forma, cria-se a perspectiva de ambiente propicio para o desenvolvimento e a ampliação das atividades nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Geociências em Pirapora.

HISTÓRICO

O campus da Unimontes em Pirapora funciona em terreno cedido pela Codevasf desde 1996. O contrato foi renovado em 2015, com vigência até 2019. Em reunião realizada terça-feira (05/06), o reitor João Canela lembrou do interesse da Universidade em manter e implantar novas ações no Campus Pirapora. "Vejo como importância estratégica a incorporação definitiva, sobretudo diante da possibilidade de melhorias nas atividades institucionais e de pesquisa, ensino e extensão”.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito