seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 17 de novembro de 2018 | relogio 19:31

Profissionais da Unimontes agraciados pelo Governo de Minas com a medalha Santos Dumont

 

Agraciados Uni1

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (30/10), na Fazenda Cabangu, na região da Zona da Mata, a solenidade do Governo de Minas Gerais para a entrega da medalha Santos Dumont. Os professores Roney Versiane Sindeaux e Virgílio Mesquita Gomes e o servidor Allysson Danilo Dantas Silva, da Unimontes, foram agraciados durante o evento, cuja comenda é um reconhecimento do Estado às pessoas que contribuem com o desenvolvimento civil em Minas e no País.

O reitor professor João dos Reis Canela, que integra o Conselho Permanente da Medalha, e o vice-reitor Antonio Alvimar Souza compareceram à cerimônia, que foi presidida pelo secretário de Estado de Cultura, Ângelo Oswaldo, representando o governador Fernando Pimentel. O evento contou com a presença de autoridades políticas, civis, militares e da justiça, educadores, trabalhadores e artistas que também foram homenageados. O Governo entregou 126 comendas nesta edição.

A medalha é concedida em três graus: ouro, prata e bronze. Professor do Departamento de Administração, Roney Sindeaux é o atual pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças da Unimontes e recebeu a medalha de ouro como promoção de grau.

Professor vinculado ao Departamento de Ciências Agrárias, Virgílio Mesquita Gomes está como pró-reitor de Pesquisa e foi condecorado com a medalha de grau prata. Diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), Allysson Danilo Dantas foi agraciado com a medalha de bronze.

A honraria foi criada em 1956 para comemorar os cinquenta anos do primeiro voo do brasileiro Alberto Santos Dumont em uma aeronave mais pesada que o ar, o 14-Bis, em outubro de 1906, em Paris (França).

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito