seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Sábado, 17 de novembro de 2018 | relogio 19:11

Unimontes empossa mais professores aprovados em concurso público

 

Posse 8 2018

- Certame assegurou crescimento e credibilidade nacional a universidade, diz reitor -

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) empossou, nesta quarta-feira (31/10), mais sete professores aprovados no Concurso Público. A solenidade foi realizada na Sala dos Conselhos (prédio da Reitoria), com as posses para os departamentos de Saúde Mental e Coletiva, Letras, Direito, Geociências e Odontologia. A cerimônia foi presidida pelo reitor João dos Reis Canela e pelo vice-reitor Antonio Alvimar Souza

As posses seguem o protocolo do concurso, após as nomeações realizadas pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). Esta foi a oitava solenidade de posse de aprovados no concurso público, cujas provas foram realizadas em 2014 e 2015, com a oferta de 637 vagas em 27 departamentos.

- GALERIA DE FOTOS

Na oportunidade, o reitor João Canela destacou que a realização do concurso, assim como a nomeação e a posse dos aprovados, proporcionou o crescimento e o reconhecimento da Unimontes em nível nacional. Ele lembrou que as 637 vagas abertas no concurso foram disputadas por 4.526 candidatos de todo o País. Ressaltou, ainda, a dedicação e o empenho da equipe responsável pela organização e aplicação das provas.

“A comissão responsável pelo concurso desenvolveu um trabalho extraordinário, que trouxe para a nossa universidade uma grande credibilidade nacional”, enalteceu, ao cumprimentar os empossados.

O vice-reitor Antonio Alvimar Souza destacou que a posse dos aprovados como mais uma conquista para a Unimontes. “A aprovação no concurso assegura estabilidade, possibilitando ao professor o exercício da docência de maneira mais tranquila”, observou.

Empossados destaque 8posse

Ele enalteceu a missão da instituição universitária. “A Universidade exerce um grande papel na sociedade. A universidade é o espaço do livre pensamento, de debate das idéias. É o espaço da diversidade e da pluralidade e da convivência com as diferenças”, enfatizou. O vice-reitor chamou atenção também para o exercício da ética na Universidade. “A ética deve pautada sempre por um princípio do fundamental: o respeito. A boa convivência só é possível se for respeitosa”.

AS PERSPECTIVAS DOS EMPOSSADOS

Os professores empossados na Unimontes ressaltaram a satisfação pela aprovação no concurso público e as perspectivas de ingresso efetivo na instituição superior. “Tenho mais um projeto profissional realizado. A minha expectativa é poder trabalhar e contribuir para a melhoria do ensino na universidade”, disse o professor Silvério de Almeida Souza Torres, aprovado para o Departamento de Odontologia.

8 POSSEA professora Patrícia Neves Guimarães, empossada no Departamento de Saúde Mental e Coletiva, afirmou que pretende colaborar também no processo de desenvolvimento regional. “Quero me colocar à disposição de todo o conjunto de professores e alunos da Unimontes para somar não somente no processo educacional, mas também contribuir com o crescimento da nossa região”, declarou a docente.

Outro que tomou posse como professor da Unimontes foi Luís Ricardo Fernandes da Costa, que trocou o Ceará (onde nasceu) pelo Norte de Minas. Ele deixou Fortaleza, onde fez graduação e concluiu mestrado e doutorado na Universidade Federal do Ceará (UFCE) para ingressar na Universidade Estadual de Montes Claros, por meio da aprovação no concurso público. Ele foi empossado para lecionar no Departamento de Geociências.

“Os servidores públicos engrandecem as instituições. A minha expectativa é de trabalhar com o tripé ensino, pesquisa e extensão e colaborar para formação de novos profissionais para a educação”, afirmou Luís Ricardo.

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito