seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Terça-Feira, 21 de maio de 2019 | relogio 04:23

No campus-sede, Grupo de Leitura debate “A Relíquia”, de Eça de Queirós

 

Eca Q

Na edição de março, o “Grupo de Leitura no Museu” destacará a obra de Eça de Queirós. O livro “A Relíquia”, publicado originalmente ao final do século XIX, será debatido pelos participantes da sessão do projeto da Unimontes, nesta segunda-feira (18/3), às 19 horas, na sala dos professores, no prédio do Centro de Pós-Graduação, do campus-sede (ao lado do Teatro Universitário). As atividades estavam marcadas para o Museu Regional do Norte de Minas, mas foi adiada para o campus diante da necessidade de manutenção no espaço.

A indicação do romance do escritor português para discussão e análise surgiu nos próprios eventos do projeto, iniciado em setembro de 2018 com edições mensais. O Grupo de Leitura é coordenado pelo professor doutor Márcio Jean Fialho e está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras/Estudos Literários (PPGL), da Unimontes.

“O objetivo do Grupo de Leitura é promover e incentivar a prática de leitura por prazer, além de fomentar a convivência discursiva entre as pessoas, independente da faixa etária, que gostem de ler e queiram trocar experiências sobre as diversas naturezas da leitura”, explica o coordenador.

A participação é gratuita e aberta à comunidade em geral.

SERVIÇO
Grupo de Leitura no Museu
Data: 18/3
Local: Centro de Pós-Graduação - campus-sede
Horário: 19 horas
Livro: “A Relíquia”, de Eça de Queirós
Informações: pcopmarciojean@gmail.com
Gratuito
Haverá certificado de participação
Informações: (38) 3229-8423

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito