seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Domingo, 21 de abril de 2019 | relogio 21:15

A Cidade do Sol, ‘best-seller’ mundial, é tema do Grupo de Leitura do Museu da Unimontes

 

Cidade sol

Considerado “best-seller”, denominação aos livros mais vendidos no mundo, “A Cidade do Sol”, de Khaled Hosseini, será a obra em debate na próxima edição do projeto Grupo de Leitura no Museu, da Universidade Estadual de Montes Claros. Agendado para o próximo dia 16, às 19 horas, o evento é aberto ao público em geral, gratuitamente, na sede do Museu Regional do Norte de Minas (MRNM/Unimontes).

O projeto é coordenado pelo professor Márcio Jean de Sousa, do Programa de Pós-Graduação em Letras/Estudos Literários (PPGL), da Unimontes e, periodicamente, abre a discussão livre sobre obras de autores nacionais e estrangeiros.

Não é preciso ter vínculo com a Universidade para participar. “Basta gostar de livros”, resume o coordenador, ao destacar que a iniciativa é justamente uma forma de incentivo ao hábito de leitura.

Khaled Hosseini é afegão naturalizado norte-americano. Além de “A Cidade do Sol”, é autor de “O Caçador de Pipas”. Juntas, estas obras venderam mais de 38 milhões de cópias em todo o mundo, sendo 4 milhões somente no Brasil. O “Silêncio das Montanhas” é outra produção de sucesso.

SERVIÇO
Grupo de Leitura no Museu
Data: 16 de abril
Horário: 19h
Local: Museu Regional do Norte de Minas
Endereço: Rua Coronel Celestino, 75, centro histórico de Montes Claros
Gratuito

 

UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito