logo_unimontes
O teu browser naéo suporta flash. Favor reinstalar o plugin do Flash Joomla Random Flash Module by DART Creations
seta Universidade Estadual de Montes Claros - MG | Quinta-Feira, 28 de julho de 2016 | relogio 09:22

CEAD/Unimontes abre inscrições para o 1º curso da Universidade Corporativa do Voleibol

Logomarca UCV A Universidade de Montes Claros (Unimontes) será uma das responsáveis diretas no processo de melhoria da capacitação profissional do vôlei nacional. O trabalho começa com a oferta do curso de Formação de Árbitro Regional, o primeiro no âmbito da recém-criada Universidade Corporativa do Voleibol (UCV). A iniciativa é da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – pioneira em nível mundial – em parceria também com a Federação Mineira de Voleibol (FMV) e Comissão Brasileira de Arbitragem de Voleibol (Cobrav).

As inscrições já podem ser feitas a partir desta segunda-feira (12), no portal do Centro de Educação a Distância da Unimontes (CEAD) - www.cead.unimontes.br. O prazo será encerrado no dia 20 de abril e a oferta inicial é de 60 vagas.

A UCV atenderá à demanda para o desenvolvimento contínuo do vôlei, através da capacitação técnica e gerencial de pessoas envolvidas na cadeia produtiva.

“Mais uma vez, a CBV inova e traz para o voleibol um novo modelo de formação e desenvolvimento de profissionais. Queremos, cada vez mais, dar oportunidade para que o público interessado tenha a oportunidade de adquirir conhecimento e aprenda conceitos e metodologias existentes”, destacou Ary Graça, presidente da CBV, ao entender que a UVC servirá de modelo de capacitação profissional para outras modalidades.

O reitor João dos Reis Canela ressalta que a experiência da Unimontes de mais de 10 anos na oferta da educação a distância – atualmente com 25 cursos em andamento e 3,7 mil alunos matriculados –, foi determinante para a sua escolha como parceira da CBV no projeto. “Esta parceria com uma das instituições mais bem sucedidas do esporte nacional e mundial expressa o potencial e a qualidade do trabalho desenvolvido pela Unimontes”, pontuou.

COMO SERÁ

A aula inaugural do curso de Formação de Árbitro Regional acontecerá no dia dois de maio, no auditório do CEAD (prédio 7), em solenidade com o superintendente da CBV, José Carlos Fardin.

As atividades acontecerão entre maio e julho, com aulas em módulos virtuais (online) – 56 horas/aula. Nos dias 13, 14 e 15 de julho, haverá um módulo presencial no campus-sede da Unimontes – 24 horas/aula. O conteúdo do curso inclui “Visão Geral”, “Regras de Jogo”, “Legislação Esportiva”. “Árbitro e seu Entorno (Psicologia Esportiva)”, “Workshop Vivencial”, “Prática de Arbitragem” e “Situações Difíceis”.

Para a CBV, a criação da UCV é estratégica, respondendo a necessidades e oportunidades do momento atual, já que o Brasil vive um contexto de realização de importantes eventos esportivos, como Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. E terá como público alvo, atletas e ex-atletas, técnicos, árbitros, supervisores de equipes de voleibol e preparadores físicos, fornecedores, estudantes e profissionais das áreas de Educação Física, Administração e Comunicação.

Nos dias 23 e 24 de março, a Unimontes ficará responsável pela realização de uma palestra sobre a metodologia dos cursos em educação a distância, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol da CBV, em Saquarema/RJ, durante o Congresso Nacional de Técnicos.

Mais informações na sede do CEAD (prédio 7, campus-sede), pelos telefones 3229-8334/8336 e 8345 ou pelo e-mail: cead@unimontes.br.

CONFIRA O EDITAL
UnimontesCampus Universitário Professor Darcy Ribeiro - Vila Mauricéia - Montes Claros - MG

Acesso Restrito